sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

FALLEN: a história de Lucinda Price e Daniel Grigori

Bem, bem, bem, por onde começar. Vamos falar sobre o LIVRO Fallen. Isso mesmo, sobre o livro e não sobre o filme (que alias ainda não assisti, mas todos falam que não é muito legal).

Fallen conta a historia de dois "jovens" apaixonados: Luce que é uma humana e Daniel que é um anjo. O problema é que esse romance é amaldiçoado, isto é, os dois nunca podem ficar juntos: enquanto Daniel é imortal - obviamente - Luce como uma mera humana não vive mais que 17 anos. Então é assim: Luce nasce, cresce e chega aos 17 anos - em todas as suas vidas, em qualquer lugar do mundo, em qualquer época ela conhece Daniel e os dois logo se apaixonam, só que por causa dessa maldição, Luce acaba "pegando fogo", "entrando em combustão" e o amor dos dois é interrompido. Aí ela renasce de novo e conhece Daniel e se apaixona e entra em combustão. É um ciclo. 

Entenda: o primeiro livro (Fallen é uma saga de quatro livros, okay?) não esclarece muito sobre essa maldição, nós terminamos sem entender por que Luce tem que morrer aos 17 anos, ou por que o amor deles é ao mesmo tempo sagrado e amaldiçoado e blá-blá-blá, essa baboseira toda. 

A história é narrada por Lucinda Price, em uma de suas vidas. Veja bem, o destino continua tramando para que Luce e Daniel se encontrem, eles se apaixonam novamente, só que dessa vez ocorre uma quebra no ciclo. Luce desde criança visualiza sombras que sempre a perseguem e mais tarde - quando conhece Daniel - começa a sonhar com trechos de suas vidas passadas. [E ela não vai morrer, okay?]

Mas sim, vamos ao que interessa. Tudo começa quando Luce é transferida para o reformatório  Sword & Cross, um "colégio" especifico para adolescentes problemáticos. A causa: em uma bela noite, Luce estava toda feliz com uma garoto chamado Trevor, mas daí as sombras apareceram e houve um incêndio no local onde eles estavam - detalhe, estavam só os dois - inexplicavelmente Luce consegue sobreviver sem quase nenhum arranhão, enquanto Trevor parte dessa para uma melhor. Logo após isso, a policia vai interrogar Luce sobre o que aconteceu, mas ela não consegue explicar direito e acaba se tornando uma pessoa suspeita de assassinato.  

Bem, essa é a unica parte "sobrenatural" da história [na verdade tem outro incêndio - tirando o fato de ser uma escola cheia de anjos]. Temos outros personagens envolvidos na trama: o do lado do bem (os anjos Gabbe e Ariane, a humana Penn) e do lado do mal (os anjos Cam, Molly e Roland). Daniel rejeita Luce desde o inicio (coitado, ele tem tenda sempre ficar longe para ver se atrasa a maldição) e Luce como uma garota que insiste no que quer, começa a procurar informações para desvendar os mistérios do crush junto com a amiga Penn. 

Bem, o livro é basicamente isso: conta a vida de Luce em que o ciclo muda, sua entrada para Sword & Cross, quando conhece Daniel e os outros anjos e quando ela descobre parte da verdade sobre seu passado.  

Mas, minha miga Joranny disse que o livro não desperta muita atenção. É porque ela não leu. [cof, cof mesmo eu insistindo várias vezes - risos] Eu realmente adorei o primeiro livro, tanto que li em menos de 24 horas. Pode ser que a história geral não impressione muito, mas os personagens são cativantes [os crush Daniel e Cam principalmente - risos]. O único defeito é que você lê todo o livro e acaba não descobrindo muito sobre essa maldição - afinal Luce não pode passar décadas, seculos, milênios morrendo e nascendo novamente por nenhum motivo. O que será que está por trás desse dilema?  

Quer ver mais fotos com trechos desse livro ou descobrir mais sobre a literatura nacional e estrangeira? Segue o Blog Papo Geek lá no instagram. IG: @blogpapogeek 



Nenhum comentário:

Postar um comentário